quinta-feira, 3 de março de 2011

Apenas um comeco....?

    Bem, inicialmente não pensava em fazer um blog, pois sempre me empolgo de inicio, faço 300 posts e depois deixo de lado... As vezes pela falta de tempo, as vezes pela preguiça mesmo... 
    Não sei quanto tempo esse blog vai durar, se alguém realmente vai lê-lo, mas tentarei postar algumas coisas. Tentarei contar um pouco da minha experiência e cotidiano nesse pais asiático que fascina tantos. Não falarei apenas de paisagens e comidas, mas de minhas dificuldades e duvidas dentro de um país que tem uma cultura totalmente diferente da que sou acostumada. 


  Vou começar falando um pouco sobre o titulo do blog. Yume: Brasil e Japão. Para quem não sabe, yume significa sonho. E por que escolhi essa palavra? Por que sempre tive muitos sonhos. Sempre sonhava (e ainda sonho) acordada. Eu sempre acreditei na frase "Você é do tamanho dos seus sonhos". E foram esses sonhos que me conduziram ate onde estou hoje. Sempre tive o desejo de vir ao Japão. Sinceramente, nunca pensei que um dia isso poderia acontecer, mas graças a Deus, tive essa oportunidade.

   Bem, rapidamente falarei de como cheguei ate aqui... Embora acho que muitos saibam...
   Em 2008,  participei da seleção da bolsa de estudos oferecida pela Embaixada do Japão no Brasil. Nessa época, não consegui passar na seleção, entretanto não desisti e novamente em 2009, concorri novamente. Nessa oportunidade, consegui a bolsa e em Outubro de 2010, embarquei para o Japão.

    Foi com muitas lágrimas que deixei o meu  Brasil. Deixei amigos, família e tudo que um dia conheci e amava, do outro lado do mundo. Loucura?! As vezes penso que sim... Mas como diria o HYDE (vocalista do L`Arc En Ciel, minha banda favorita) "A life with no regrets". Ou seja, estou tentando viver sem arrependimentos e lutando pelos meus sonhos!

    Cheguei a cidade de Osaka dia 4 de Outubro, cheia de medos, esperanças e sonhos... Cinco meses depois, digo ainda que estou me acostumando e a cada dia descubro novas coisas desse pais.  


    Bem, vou ficando por aqui.... Aos poucos farei uma retrospectiva e colocarei algumas fotos...


 
Primeira visão do Japão... Chegando ao aeroporto de Kansai.

   Pisando em solo japonês!



 




3 comentários:

  1. Opa! Legal finalmente fez um bloguinho.
    Então, estamos com saudades da senhorita o bom do blog é que também serve como um desabafo. Bjs e tenha certeza que eu vou ser uma leitora diária, mensal, bimestral...hehehe
    bjs
    Flee :)

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim hein, rsrs!
    Pode ter certeza de que estarei por aqui! E apesar de estar um pouco mais perto de vc, sinto tantas saudades qto se estivesse no Brasil!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Carolzinha,
    estou aqui acompanhando vc! Morrendo de inveja (inveja branca) de vc ter saído de casa pra enfrentar o mundo.. sabe como eu sou ne?
    Beijokas

    ResponderExcluir