segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Summer Sonic! Hey, Ho, Let`s go!


Último post do mês de agosto. Bem, realmente esse mês foi muito intenso, em todos os sentidos. Muita coisa aconteceu e ainda está prestes a acontecer antes que esse mês acabe.
    Entretanto, como o dito no último post, vou falar sobre o Summer Sonic! Esse foi  o primeiro evento de música que participei. A expectativa estava grande, afinal eu ia assistir X!
    Saímos de casa umas 10 da manhã. Ao chegarmos na estação perto de onde ocorreria o evento, tudo estava lotado! SENHOR! Era gente saindo pelo ladrão. Inclusive o trem que pegamos, também estava cheio! O evento, tanto aqui quanto em Tokyo, teve seus ingressos esgotados, por isso tinha muita gente na estação interessada em comprar ingressos!
Depois de chegar ao local, passamos por várias coisas! O primeiro obstáculo de nossa aventura foi a fila para comprar os bilhetes do ônibus que nos levaria até o evento. Gastamos cerca de uma hora na fila ao Sol. Um lindo Sol de 33 graus. Quase morremos de insolação! 
     Depois de grande espera, pegamos ônibus e chegamos ao evento. Haviam cinco palcos montados, com diversas atrações simultâneas.

 Palco principal!

     Em seguida, fomos para o segundo desafio, comprar goods. Saí correndo que nem uma doida para comprar coisas do X! Infelizmente, quando cheguei, não tinham mais camisas, mas comprei um boné (que me salvou a vida, pois o Sol estava escaldante), toalha e um strap da YoshikiKitty! 


Loja do X!

 YoshikiKitty!



      Muambas compradas, fomos aos show. Primeiro do dia: Panic at the Disco! Foi bem legal, os caras estavam bem animados e tocaram músicas bem legais! Entretanto eles estavam morrendo de calor também! Estavam suando em bicas! Osaka estava um inferno nesse dia!

 Show do Panic at the Disco!
      Depois desse show, fomos caçar algo para comer. No local do evento tinham muitas barracas de comida. Mas tudo estava muito cheio. Comemos algumas besteiras e fomos continuar a nossa maratona.
      Segundo show: Maximum the Hormone! Confesso que tinha escutado poucas músicas deles, mas gostei bastante  do show. São bem animados! Os japas foram ao delírio! Existiam rodas de headbangin para todos os lados. Era impossível se mexer, pois os japas se espremiam e pulavam. A única coisa possível de ser feita era seguir a multidão. Confesso que esse show foi o mais tenso. Teve horas, que pensei que poderia ser pisoteada por todos aqueles japas loucos! Entretanto, o Carlos e Talles (nossos heróis) estavam protegendo as duas garotas indefesas contra a multidão enfurecida! 

Maximum the Hormone!

      Depois de sobreviver ao show do Maximum, saímos para relaxar um pouco antes da próxima batalha: X Japan. Isso porque havia um show de uma mulher estranha, chamada Yuki, que parecia mais música de criança que de gente de verdade!
      10 minutos antes do show do X, começamos a nos preparar. Fomos nos infiltrando até ficarmos bem perto do palco. Eu estava completamente ansiosa! Ver eles trazendo a bateria e o piano do Yoshiki era como um sonho! Quando vi o boneco do HIDE no palco, me senti emocionada! 

    Staffs arrumando o palco. Boneco do HIDE em cima da mesa de som.

     Nunca pensei que teria a oportunidade de assistir X Japan! A cada segundo que os staffs iam arrumando o palco, a emoção crescia. Então, no telão começaram a passar as imagens dos membros da banda. A galera foi a loucura.

Discurso do Yoshiki em honagem ao HIDE e Taiji.

Yoshiki tocando I.V.



     Eles entraram no palco com milhares de pessoas gritando. Podia se ouvir claramente todos gritando: WE ARE X!!!!! Primeira música: Jade! Nossa, pulei, cantei, gritei.... Na verdade, foi assim em todas as músicas. O Sugizo deu um show, juntamente com o Yoshiki! Eles tocaram também Rust Nail, I.V., Kurenai, Tears e finalizaram com X! Imaginem milhares de pessoas pulando juntas e gritando X! Isso não tem preço! O show terminou com uma emocionate homenagem ao HIDE e Taiji. Com certeza foi um dos shows mais cheios e animados do dia!


Yoshiki gritando enlouquecidamente e pedindo para gritrarmos: WE ARE X!


      Último show do sábado: Red Hot Chilli Peppers. Esse show foi igualmente maravilhoso! Eles tocaram músicas novas, velhas, muita produção e animação. O Flea estava louco, falando milhares de besteiras, zoando os japas (que por sinal não estavam entendendo nada, porque eles estavam falando em inglês). Esses dois show foram os mais aguardados e animados do primeiro dia!

Palco do Red Hot.


     Resumo do dia: Muita emoção e muito cansaço...

     Segundo dia de festival estávamos quebrados, mas ainda tinha muita coisa pela frente. Domingo não estava tão cheio quanto sábado. Foi mais tranquilo em todos os sentidos. Chegamos ao evento e fui comprar os goods do GazettE. Após gastar o resto do meu dinheiro, corremos para assistir YUI. Ela é muito fofa e animada. O único problema do show, foi que a falta de acústica do local não favoreceu ela. Em alguns momentos ela desafinou, tentando cantar mais alto. Mas foi bom do mesmo jeito. 

Show da YUI.


     Depois de YUI foi a vez de ir para o show do GazettE. Esse show não aconteceu ao ar livre, mas dentro de um estádio. Chegamos uma hora e meia antes, para eu conseguir ficar no pára-cuspe. Por isso, acabamos assistindo o show de outra banda: The Cage of the Elephants. Muito bons por sinal. O vocalista enlouquecia como nunca. Se jogou no público, foi carregado por eles... Como o Carlos disse: Isso é rock`nd roll!
     Antes do show dos Gazeboys "roubei" a bandeira do Brasil , trazida pelo Carlos e me infiltrei entre as fãs piriguetes do GazettE. Eu estava bem na frente do Aoi. Foi lindo, porque eu estava muito perto (estava a cerca de dois metros do palco)! Mesmo sendo do fã-clube, acho que eu não conseguiria vê-los de tão perto quanto eu vi nesse dia. E digo uma coisa, o Aoi é lindo de perto mesmo!! (desculpem o momento fã louca!). O Ruki conversou em alguns momentos com a platéia, e sempre que ele olhava na minha direção, eu mostrava a bandeira do Brasil para ele. Resultado, ele estava pedindo para todos se animarem e disse “Vai, Brasil!”. Nossa, quase infartei! Isso foi muito legal, pois mostra que eles sabem que tem fãs em várias partes do mundo! O Ruki até se esforçou para falar inglês! O show foi ótimo! Também gritei e pulei muito. 

Fotinho do show do GazettE tirada pela Marina da arquibancada. Eu estava bem na frente!


     Terceiro show da tarde: Korn! Nossa, os caras são muito bons ao vivo também! Animados e tocaram boas músicas! Foi nesse show que acabamos encontrando outros brazukas... Ficamos conversando enquanto não começava o outro show.


   Korn!   

   O quarto show do dia Avril Lavigne. Lotado. Ela é muito famosa aqui no Japão. Entretanto, assistir shows no Japão é meio frustrante... Os japas não se empolgam muito. Até a própria Avril reclamou disso (não diretamente, mas para bom entendedor, meia palavra basta). Nesse momento, meu joelho já estava pedindo arrego e eu não aproveitei muito o show. Apesar dos pesares, o show foi bom. Eu e a Marina cantamos junto com ela Skeater boy, Complicated e Nobody`s home.
     Assim que o show acabou corremos para o The Strokes! Esse foi o último show da noite! Bastante animado e com boas músicas. Confesso que nao conheco muitas musicas deles, mas aproveitei bastante. Como as músicas do The Strokes têm um ar de música dos anos 80 (bem, assim eu penso), podiam ser vistas pessoas dançando em alguns lugares.
      Resumo do segundo dia: Muito cansaço, joelho estourado, mas foi um ótimo evento. Valeu cada centavo gasto!
     Bem, essa foi uma grande experiência. Mas como dito, agosto aconteceram muitas outras coisas... Nos próximos post falarei sobre isso... Principalmente sobre a minha mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário