segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coréia - Parte 2


  Depois de dois séculos, eu volto a escrever.

  Continuando a contar a minha experiência na Coréia....
  Conheci lugares bem legais. A Coréia, assim como o Japão, tenta conservar bem a sua história. Existem lugares bem interessantes para visitar, se você quer saber mais sobre a história do país ou se apenas passear.
  Fora a parte cultural, a Coréia é o país perfeito para as compras. Como disse no post anterior, como o Won (moeda coreana) é mais desvalorizado que o Yen, eu fiz a festa. Além do que, lá tem toda a tecnologia e coisas legais que você pode adquirir no Japão! Como gosto muito da Samsung fiquei muito tentada a comprar várias coisas... E aconselho quem quer adquirir coisas dessa marca, esse é o local!
  Uma característica do povo coreano é que eles gostam bastante de coisas fofinhas, como penduricários, chaveiros, etc. E isso vale para homens e mulheres. Até mais que os japoneses, por isso, se você é do tipo de pessoa que curte isso (que nem eu), vai adorar a Coréia.
Enquanto estive lá, tive a oportunidade de vistar um bairro chamado Myeondong. Lá existe um mercado de rua, enorme. Todo dia, por volta das seis da tarde, a rua fecha e feirantes montam suas barracas em toda a rua. Roupas, bolsas, sapatos, brinquedos, cosméticos... Você encontra tudo isso lá. Além, claro das lojas que se situam no local.
   Além de gastar com besteira, comprei muitos cosméticos! A Coréia é o paraíso dos cosméticos. Sério. A cada 100 metros, em qualquer lugar, existe uma loja que vende cremes, maquiagem, loções. As marcas mais famosas são Nature Republic, Etude, The face shop, The Body shop, Tony Molly, Missha, Holika Holika, entre outras que não me lembro o nome agora. É claro, que os artistas mais famosos da Coréia que fazem propaganda dessas marcas. De fato, eu comprovei que os cométicos são muito bons mesmo! Comprei tantos, que até fique com medo da alfândega me parar! Hauahauahaha! Valem a pena mesmo! E algo muito legal é sempre que você vai comprar algo, eles te enchem de brindes, assim, você pode experimentar outros produtos!    

Propaganda das lojas de cosméticos. Jang Geun Suk e Nichkhun.


 Essa enorme quantidade de lojas relacionadas a beleza se deve ao fator que o coreano é obcecado com beleza e juventude. Na Ásia, eles são o povo que tem o maior índice de cirurgias plásticas. Eles tem “pavor” de envelhecer e serem gordos. Tanto que não só as mulheres, mas os homens também, são demasiadamente magros. Nas estações de trem e outdoors, em panfletos distribuídos na rua, pode-se observar anuncios de cirugia plástica. E essas intervenções cirúrgicas não são caras! Não sei bem o quanto, mas é mais acessível que no Japão, por exemplo.


Voltando a parte cultural, visitei museus e um grande castelo. Na verdade, o museu que visitei ficava situado dentro de uma parque de diversões, o Lotte World.

Lotte World.
 
 O local era bem interessante e acabamos aprendendo e conhecendo um pouco da história coreana. Nesse museu existe uma enorme coleção de maquetes com recriações das casas e modo de vida da população coreana antiga. Muito bonito!
Museu dentro do parque.

Uma das maquetes do museu.
 
E vou fazer um grande parenteses aqui, porque sempre quis expressar a minha “indignação” quanto a isso. Como será que, antigamente, as mulheres nobres coreanas sustentavam aqueles penteados estranhos?! Sério! Acho muito estranho aqueles arranjos e penduricários que elas usavam nos cabelos!

Esse é um exemplo dos penteados estranhos. Usado no drama Goong!


 Depois, do meu momento de desabafo...
Quanto ao castelo, nós visitamos Changdeokgung. Ele é enorme e bem diferente dos castelos japoneses. Para mim, os castelos japoneses foram construídos para ser uma fortaleza, enquanto, os castelos coreanos se parecem mais com uma moradia normal. Não que isso signifique que eles não são seguros, pois eles são com um labirinto. Para ter acesso ao local aonde o rei residia, você deve passar por tantos outros pontos, que acho que uma invasão seria frustrada na metade do caminho. A arquitetura e colorido do palácio também é formidável. Bem caracterítico da cultura coreana. E nesse castelo existe um enorme jardim, mas que, infelizmente, não pudemos visitar, pois é necessária a presença de um guia, pois o jardim é tão grande que as pessoas podem se perder nele. E naquele dia, as visitas com guias que falavam inglês estavam encerradas!
Palácio Changdeokgung.

O castelo Changdeokgung  foi a morada do último rei coreano, antes da invasão do país pelo Japão. Um fato legal é que nessa visita encontrei um casal de coreanos bem simpáticos. Eu cumprimentei o senhor e ele veio conversar comigo! Me contou histórias sobre o castelo e ainda indicou um lugar legal para conhecer na região! ^^
Saber um pouco da história do local que você está visitando é fundamental. E para tanto, se você deseja obter informações sobre o que fazer e aonde ir, você pode ir ao centro de turismo. Ele é aberto 365 dias do ano e tem pessoas que falam inglês!
Um coisa que indico fortemente a quem vai a Coréia é assistir a peça de teatro chamada ‘Nanta’. É um espetáculo permanente, mas sem falas, ou seja, qualquer criatura que não saiba coreano (como é o meu caso) pode assitir sem problema. É bem divertido!

Teatro do Nanta.
Visitando o centro de turismo, pode-se até conseguir um ingresso mais barato! Essa é outra dica legal. Todo dia, nesse centro, existe o chamado rush ticket. Você pode comprar ingressos para peças de teatro com desconto, até 70%! Mas é claro, para o espetáculo do dia. 
Outro ponto que recomendo fortemente uma visita, é a Seoul Tower. De lá, pode se ter uma bela vista de toda Seoul. Você pode usar um teleférico para chegar até ela ou ir de ônibus. Infelizmente, no dia em que fui visitá-la estava chovendo, por isso não pude ir de teleférico e a visibilidade da cidade não estava tão boa! Dentro da torre ainda existe o museu do ursinho de pelúcia.

Seoul Tower.
Vista do local da torre a noite.


*Momento ataque de fofura* Lá é lindoooooooooooooooooooooo!

Bem, nesse museu existe uma grande coleção de ursos, encenando parte da história da Coréia. Tão lindos, vestido com roupas tradicionais. Alguns se mexem!!! Nhaaaaa~~~! Quem gosta de coisas fofas e bonitinhas, vai adorar a visita. Pode-se comprar um passe para visitar o museu e o observatório da torre.
Quem é fã de dramas coreanos, como eu,  vai morrer de alegria ao ver os ursinhos usados no drama Goong! A parte final do museu é só sobre eles. E como esse foi o primeiro drama coreano que assisti, claro que eu surtei!
Ao final do museu, ainda existe uma lojinha em que você pode comprar alguns ursinhos. E lá tinha o Alfredo (para quem não sabe, o Alfredo é urso do príncipe herdeiro de Goong)! É claro que eu comprei um... E minha amiga também... E por isso ela me xingou muito, pois  eu a convenci a comprar e ela teve que levar uma caixa com um urso da Coréia para o Brasil! Hauahauahahaha


Exemplar do museu. Vestido uma roupa tradicional.

Ursinhos do Goong.

Explicando sobre o Alfredo!


Bem, tem muita coisa para se falar da Coréia, mas acho que esses dois post foram suficientes para falar um pouco da minha experiência por lá! Quem tiver oportunidade, com certeza deve visitar o país. Eu mesma, pretendo voltar lá, talvez ano que vem. Confesso que a Coréia ganhou um lugarzinho especial no meu coração!

3 comentários:

  1. Que lindo, Chirol!!! *-*
    Vc falou tão bem da Coréia que me encantei. ^^
    P/falar a verdade, não imaginei que poderia ser tão interessante.
    A Coréia acaba de ganhar um lugarzinho no meu coração também! =)
    PS: sabe que quando vier, vc vai contar todas essas histórias de novo, né? =D

    ResponderExcluir
  2. Claro que conto! Na verdade, tenho mtas histórias para contar! E quem sabe, qdo vc vier, a gente não dá uma passada por lá?!

    ResponderExcluir
  3. Cara... Próxima vez q for à Coréia, vou aproveitar mais essa acilidade financeira... Na primeira vez fui muito turista contida! Na próxima vou comprar o MUNDO! Huahuahuahuahua!

    ResponderExcluir