quarta-feira, 22 de junho de 2011

Turisto em Osaka

O mês se vai e esse é o meu primeiro post do mês de junho… Não sei se tenho muitos leitores assíduos, mas aqueles que pelo menos dão uma passadinha por aqui em busca de notícias ou apenas para saber um pouco das minhas experiências, eu peço desculpas!


Na verdade pensei bem sobre o que escrever nesse post. E esse post falarei sobre Osaka. Como disse em algum post anterior Osaka é a segunda maior cidade do Japão, por isso aqui pode-se encontrar de tudo um pouco. Quanto as pessoas, dizem que aqui as pessoas são mais gentis do que comparado a Tokyo. Se isso é verdade, eu não sei, pois nunca fiquei muito tempo em Tokyo para tirar a prova. Mas fato é que aqui encontrei velhinho super, mega master simpáticos!
  Alguns deles são super curiosos a respeito da sua vida. Já aconteceram diversos casos em que eu fui abordada por velhinhos que queriam conversar. Ganhei presentes deles também. Ganhei balinhas e até um lencinho!
  A história do lencinho foi interessante, pois no final do ano passado estava passeando com amigos por Umeda, um dos bairros mais famosos de Osaka, e estava acontecendo uma feira de artesenato. Passando pelas barracas, vi uma em que uma senhora estava vendendo panos bordados e pintados. Então ela começou a conversar comigo em japonês. Eu com meu pouco conhecimento, tentei me comunicar com ela, com a ajuda do Marcos. Contei que tinha vindo do Brasil, então ela pegou um paninho que tinha sakuras desenhas e me ofereceu. Ela disse “para você que veio de tão longe, um presente com o símbolo do Japão”. Confesso que fiquei super feliz!
 Mas voltando ao foco do post... Bem, assim que cheguei ao Japão, tinha muito medo de me aventurar sozinha. Confesso que ainda tenho um pouco de medo, pois devido a minha falta de conhecimento da língua, faz com que uma simple ida a um shopping possa se tornar uma catástrofe.
  Isso não quer dizer que uma pessoa que não sabe inglês, não possa se virar aqui. Claro que pode, mas é um pouco difícil. Exitem algumas placas com alguns anúncios em inglês, mas essa facilidade não se estende para tudo. Algumas placas também apresentam o seu conteúdo em letras romanas (o que facilita muito quando você não sabe ler kanjis).
   Bem, aqui em Osaka temos grandes bairros e em alguns deles você pode encontrar algumas características específicas.



    Umeda

    Umeda faz parte do centro de Osaka. Apresenta um grande centro de compras e negócios. Possui muitas lojas e shoppings. Em umeda podemos encontrar shoppings com lojas extremamente caras, como Gucci, Luis Viton entre outras. Aqui também encontramos uma das maiores lojas de departamento de Osaka, Yodobashi Camera. Para se divertir, além de fazer compras, pode-se andar em uma bela roda gigante, localizada no shopping HepFive ou então apreciar uma das mais belas vistas de Osaka no mirante do prédio Umeda Shy Building.

Umeda Sky Building


Umeda e a roda gigante do shopping HepFive.


Nipponbashi

  Nipponbashi é a região dos eletrônicos. Nesse bairro fica a conhecida Den Den Town (onde Den Den  em japonês esta relacionado a eletricidade). Na Den Den Town pode-se comprar eletrônicos a preços bons. Não somente novos, como também usados. Outro ponto interessante da Den Den Town, são as inúmeras lojas de video game a coisas de animes. Sim, em Osaka esse é o paraíso do Otakus. Inclusive, vez ou outra ocorrem eventos de otakus por lá... Pode-se ver os japas fazendo cosplay, andando livremente pelas ruas. E para quem gosta (tarados de plantão), na região também existem os famosos maid cafes.    



Den Den Town.


Shinsaibashi

   Shinsaibashi é conurbada com Nipponbashi e Namba.  Rapidamente, você pode sair de Nipponbashi e ir a Shinsaibashi. O mesmo com Namba. Diferente de Umeda, pode se ver mais lojas do que shoppings em si. Em Shinsaibashi pode-se ver um dos símbolos de Osaka, o letreiro Glico. Esse letreiro, quando iluminado, fornece uma bonita visão durante a noite. Esse foi um dos primeiros pontos que visitei quando cheguei ao Japão.


Centro comercial de Shinsaibashi.


Letreiro Glico.


 Namba

 Também é considerada um centro de compras e diversão. Um ponto bastante conhecido dessa região é o Dotombori. Nesse local existem bastante casas de jogos, boites e clubes de hosts. Existe também um shopping bastante famoso, o Namba Park, que sua arquitetura lembra a de um grande canion. Conta também com grande e famosas lojas.

 Namba Park.

Dotonbori.

 OsakaJo

  É um bairro também bastante conhecido. Conta com o famosos centro de convenções, em que são realizados muitos shows e eventos (inclusive lá foi realizada a cerimônia de entrada da Universidade de Osaka). Ao passear pela região, pode-se visitar também o Castelo de Osaka e o grande jardim do castelo, que possui uma grande quantidade de cerejeiras e ameixeiras. Uma visão muito bonita durante a primavera.

 Osakajo Hall


Dentro do Osakajo Hall. Cerimônia de entrada da Universidade de Osaka.


Castelo de Osaka

Jardim do Castelo de Osaka (final do inverno).


Tennoji
   Tennoji é conhecida por suas atracões culturais. Possui museus, templos, herbário e um zoológico. No zoológico pode ser vistos, rinocerontes, urso polar, o famosos panda vermelho, pinguins, girafas entre outros.  O herbário possui plantas de diversos lugares do mundo. Esta situado dentro da área do zoológico.

 Templo em Tennoji.

Tennoji Zoo.

Pinguins reais no zoo de Tennoji.

  

    Bem, isso é apenas o pouco que conheço de Osaka. Assim que descobrir mais coisas interessantes, volto a falar daqui!

Um comentário:

  1. Nossa cidadezinha! =)
    Ñ é perfeita como as nossas do Brasil, mas é lindinha do jeito dela. Gosto muito de Osaka!

    ResponderExcluir